Mensagens

JARDIM ZOOLÓGICO TRANSFERE OKAPI PARA FRANÇA

No âmbito do Programa Europeu de Reprodução de Espécies Ameaçadas(EEP), cujo objetivo é assegurar a continuidade de populações geneticamente saudáveis, o Jardim Zoológico transferiu esta terça-feira, para o Bioparc Doué la Fontaine, em França, uma cria de Okapi (Okapia johnstoni).
Beni, a fêmea lisboeta de apenas 2 anos, passou por três países – numa viagem de mais de 1.400km - para juntar-se à sua “cara-metade”, o macho Obasi, nascido no Zoo de Stuttgart, em 2011, com quem formará casal. A transferência de Beni, filha de Faraa, nascida no Zoo de Antuérpia, na Bélgica, e de Jamar, oriundo do Marwell Zoo, no Reino Unido, é realizada de acordo com as normas internacionais que regulam o processo de preparação e o transporte, sendo analisadas diversas variáveis como a idade, a maturidade sexual, a genética do animal, bem como a distância entre Zoos.

Com uma população total estimada entre 35.000 e 50.000 indivíduos no mundo, o Okapi está atualmente classificado como “Em Perigo” pela União In…

D.A.M.A. SÃO OS NOVOS "SUPER-HERÓIS DO ZOO"

JARDIM ZOOLÓGICO E WWF, JUNTOS PELA PROTEÇÃO DO PLANETA

NOVA CRIA DE KOALA NO JARDIM ZOOLÓGICO

PLANTA DO MÊS | Orquídeas - especial Expo Orquídeas 2018

JARDIM ZOOLÓGICO NO CICLO DE PALESTRAS PHOTO ARK

WELWITSCHIA, A MAIS PEQUENA (GRANDE) CRIA DO JARDIM ZOOLÓGICO

COMÉRCIO ILEGAL DE ESPÉCIES EXÓTICAS | OVOS

SIBÉRIA VS SUMATRA

JARDIM ZOOLÓGICO VISITA 9 PAÍSES EM 48 H | SKYPE-A-THON

BATISMO DOS TIGRES E PROMOÇÃO DE BILHETEIRA NO JARDIM ZOOLÓGICO

DIA NACIONAL DO MAR