JARDIM ZOOLÓGICO E WWF, JUNTOS PELA PROTEÇÃO DO PLANETA


No dia 24 de março o Jardim Zoológico adere à iniciativa Hora do Planeta 2018 para, em conjunto com a WWF, promover a reflexão e ação contra as alterações climáticas, apelando a uma mudança de atitude. Para este dia, o Jardim Zoológico preparou um programa especial com ações gratuitas e interessantes descontos de bilheteira e na loja.

Dia 24, saia de casa com a sua bicicleta, estacione no parque de bicicletas do Jardim Zoológico, em Sete Rios, e receba um desconto de 15% para visitar o Jardim Zoológico nesse dia.
Ainda na área livre do Zoo, dê a mão à Floresta com o parceiro The Navigator Company e assista  gratuitamente à peça de teatro “A Floresta” pelas 11h00 e 15h30. A peça de teatro infantil (M/4) conta a história das diferentes profissões ligadas à floresta, sensibiliza sobre os cuidados a ter em relação à mesma e como a preservar. Após a peça, as crianças são convidadas a participar em quatro workshops didáticos diferentes: pop-ups de papel, jardinagem, espaço para colorir e trabalhos manuais. Vão ainda poder participar numa curiosa reinterpretação do “jogo da malha” e, de forma divertida, aprender um pouco mais sobre o desenvolvimento das plantas. O espaço onde decorrerá toda a ação é coberto com uma lotação máxima de 150 pessoas pelo que as entradas vão respeitar a ordem de chegada.
Na saída, passe pela loja do Jardim Zoológico e aproveite o desconto de 20% nos artigos de bambu e recipientes reutilizáveis de contenção de líquidos e comece a fazer a diferença.

De seguida, pedale até ao cruzamento da Av. Duque de Ávila com a Avenida da República para, às 18h30 em conjunto com a WWF dar a mão ao Planeta, no maior movimento do mundo em defesa do ambiente. A meta é a Câmara Municipal, com hora prevista de chegada pelas 20h15. Inscreva-se já e venha pedalar connosco!

Entre as  20h30 e as 21h30, hora local, convidamos todos os presentes a refletir as atitudes diárias para a adoção de comportamentos contra as alterações climáticas e em prol do planeta. Em casa, deixe-se igualmente envolver por esta iniciativa e entre no desafio – desligue as suas luzes durante uma hora e reflita sobre o que pode fazer, no seu dia-a-dia, por um planeta mais sustentável.



Sobre a Hora do Planeta

Em 2017, a iniciativa Hora do Planeta chegou a 180 países e territórios, e a mais de 9000 cidades e vilas. Em Portugal, 145 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos e o Cristo Rei, a Igreja de S. Sebastião em Cuba, A Ponte D.Luiz I, no Porto, Museu Romano em Sicó, Castelo de Sabugal, de Bragança e o de Abrantes, a Igreja Matriz do Alvito e de Santa Cruz, o Santuário do Bom Jesus, em Braga ou o Forte de Santa Catarina nas Lajes do Pico. 

Este ano pretende-se bater novos records de adesão, apelando a que indivíduos, empresas, governos e comunidades desliguem as suas luzes durante uma hora e reflitam sobre o que podem fazer, no seu dia-a-dia, por um planeta mais sustentável.

Para Ângela Morgado, Diretora Executiva da ANP|WWF, “Num momento em que o país atravessa uma seca grave, é essencial parar, pensar e discutir os passos necessários à inversão das alterações climáticas. E isto começa em casa, com pequenas mudanças nos nossos hábitos quotidianos, por forma a garantir um futuro sustentável para todos nós.