SEMINÁRIO NACIONAL ECO-ESCOLAS 2016 | LEIRIA

No ano em que o Programa Eco-Escolas comemora os 20 anos da sua existência, a ABAE reuniu na cidade de Leiria, nos dias 22, 23 e 24 de Janeiro, centenas de professores e técnicos educativos dos municípios envolvidos na educação ambiental.
Com o principal objetivo de educar e sensibilizar a comunidade educativa para a defesa do ambiente e para as políticas de desenvolvimento eco-sustentável, o seminário ofereceu aos participantes um conjunto de palestras organizadas em painéis que abordaram diversos temas desde alimentação saudável e sustentável, projetos de parceiros e ainda literacia ambiental.
Em paralelo decorreu a já habitual Eco-Mostra, onde diversas entidades convidadas pela organização têm oportunidade de divulgar os seus projetos e o seu contributo para a educação ambiental do público escolar.
O Centro Pedagógico do Jardim Zoológico, parceiro educativo da ABAE, marcou mais uma vez presença no seminário anual com uma participação ativa no espaço Eco-Mostra para divulgação da sua oferta educativa e ainda com uma palestra com o tema “Nós pelo Lince” com o intuito de divulgar o concurso nacional para escolas em parceria com o programa Eco Escolas. Ainda pode participar – saiba mais AQUI!