A Conferência bianual da educação da EAZA foi assim:


 
Porque a  Educação é a ferramenta mais poderosa para elevar o nível de consciência geral, a EAZA promove uma Conferência bianual de Educação e o Jardim Zoológico foi o parceiro escolhido para organizar e acolher esta conferência de 9 a 12 de março de 2015.
Tratou-se de uma conferência que reuniu cerca de 140 especialistas em educação ambiental de toda a Europa, representando mais de 60 zoos de cerca de 15 países diferentes, em três dias de apresentações, oficinas e atividades orientadas para partilha de boas práticas, destacando ainda as tendências futuras.
A Conferência debateu uma diversidade de temas ligados ao PODER DO COMPORTAMENTO e formas de INFLUENCIAR E INSPIRAR as pessoas a AGIREM no seu dia a dia em prol da conservação das espécies e dos seus habitats.
De acordo com o tema da conferência “The Power of Behaviour – Inspiring People to Act – Turning Education Theory into Action” foram debatidos uma diversidade de temas ligados ao poder do comportamento e formas de influenciar e inspirar as pessoas a agirem no seu dia a dia em prol da conservação das espécies. Como constituir ligações emocionais à Natureza, que parceiros na aprendizagem podemos estabelecer, que tipo de experiências inspiradores levam à mudança de comportamentos e a avaliação da adopção destas mudanças, foram também temas desta conferência.
Hoje no dia em que se assinala a importância do planeta Terra, o Centro Pedagógico do Jardim Zoológico partilha com os leitores imagens da Conferência da qual foi o anfitrião. É com orgulho que partilhamos convosco o vídeo que resume o papel educativo dos Zoos na Conservação da Terra e da sua Biodiversidade.
Para ver o vídeo clique aqui.
Feliz dia Mundial da Terra!