O Jardim Zoológico no GREENFEST!

O Jardim Zoológico em parceria com a Microsoft Educação marcou presença na 7ª edição do GREENFEST que teve como tema a "Educação para a sustentabilidade".
O evento teve lugar no Centro de Congressos do Estoril entre os dias 9 e 12 de Outubro. Este é o maior evento de sustentabilidade do país e celebra anualmente o que de melhor se faz ao nível da sustentabilidade nas vertentes ambiental, social e económica. No GREENFEST estão presentes empresas, autarquias e cidadãos que se preocupam com o futuro. A convite da Microsoft Educação, o Centro Pedagógico foi dinamizar um dos espaços com o seu mais recente programa educativo, o Kids Experience @ ZOO. O stand, localizado na Kids Zone, era composto por um ecrã táctil cedido pela Promethean, os nossos computadores Magalhães, materiais zoológicos e ainda uma XBOX ONE com um jogo cujo objetivo é criar e gerir um Jardim Zoológico, o ZOO Tycoon.
Nos dois primeiros dias do evento, o público foi essencialmente escolar e foram dinamizadas várias sessões do programa Kids Experience @ ZOO. 
No fim-de-semana passaram pelo stand inúmeras famílias e enquanto os mais novos exploraram algumas apps (como o FreshPaint ou o OneNote) nos computadores Magalhães e no ecrã táctil da Promethean, os mais velhos deliciavam-se com os materiais zoológicos e com os vídeos dos animais do zoo que passaram no ecrã.

Queremos desde já agradecer à Microsoft pelo convite e à Promethean pelo fantástico ActivPanel Touch que nos disponibilizou. No próximo ano há mais!