Dia Mundial do Professor

Hoje, dia 5 de Outubro é Dia Mundial do Professor e o Centro Pedagógico do Jardim Zoológico promove um dia de atividades gratuitas e exclusivas para professores para apresentar o programa educativo2013-14. Este ano letivo temos algumas novidades!
Os professores podem consolidar o seu programa curricular com um programa gratuito no Jardim Zoológico. O Centro Pedagógico dispõe de uma equipa de educação diversificada e altamente qualificada, oferecendo sessões de aprendizagem únicas para todos os anos escolares. Ligadas ao currículo escolar, o nosso objetivo é oferecer experiências interactivas, utilizando recursos como materiais zoológicos, bio-factos e recursos multimédia. Cada ciclo de escolaridade tem programas educativos adequados aos conteúdos curriculares para um melhor aproveitamento por parte do professor e alunos da sua visita ao Jardim Zoológico.
Todo o programa é concretizado através de atividades diversas, enquanto elemento de ligação entre as escolas e o mundo real, numa perspectiva de contextualização das aprendizagens desenvolvidas na sala de aula – desde encontros com tratadores, a visitas guiadas temáticas ou ainda as novíssimas oficinas zoológicas! Com a nossa equipa técnica, os professores encontram aqui uma ferramenta fundamental para complementarem os currículos escolares, levando os seus alunos numa viagem pela biodiversidade!

O programa educativo do Jardim Zoológico, gratuito para Escolas, é reconhecido pelo Ministério de Educação nas seguintes áreas curriculares:
- Conhecimento do Mundo (educação Pré Escolar);
- Estudo do Meio (1º ciclo do Ensino Básico);
- Ciências da Natureza (2º ciclo do Ensino Básico);
- Ciências Naturais (3º ciclo do Ensino Básico);

- Biologia e Geologia (10º e 11º ano do Ensino Secundário)