Dos 3 aos 5 anos

Conhecem os programas de férias do Jardim Zoológico? Para além do nosso Campo de Férias - ATL do Zoo - que já deve conhecer, este ano o Jardim Zoológico lembrou-se dos mais pequenos, agora há o Atelier do Zoo! Os meninos e meninas dos 3 aos 5 anos de idade também podem ter uma semana em cheio.

“Toca e Descobre” é o lema dos Ateliers de Férias do Zoo. Os mais pequenos exploradores da Natureza podem agora participar numa aventura onde se conjuga o saber, o saber fazer e o saber estar. Os nossos pequenos participantes vão aprender mais acerca da biodiversidade, da importância das espécies e da Natureza. Tudo isto através da experimentação e da vivência que única que o Jardim Zoológico lhes proporcionará durante uma semana inesquecível. 

Os animais que animam os contos infantis saltam dos livros para a realidade e fazem as delícias dos mais novos num jardim cheio de cor, o Jardim Zoológico. Nos Ateliers de Férias do Zoo as crianças desenvolvem o respeito pelo ambiente enquanto adquirem competências relacionais com os outros, sejam estes, pessoas, animais ou plantas!
Vão compreender que dentro do seu mundo, existem outros pequenos mundos, muito diferentes habitados por vários animais que vivem no Jardim Zoológico, mas que também podem viver na natureza; aprendem também que a natureza não é só a casa dos animais mas é também a nossa casa e que por isso devemos respeitá-la e preservá-la, através de práticas simples no dia a dia onde nem os pais conseguirão escapar indiferentes.


Aqui não há Sereias, Do Gato ao Tigre, Pezinhos de lã, são temas engraçados não concorda? E se lhe disséssemos que estes são apenas alguns dos temas a desenvolver na semana dos Ateliers de Férias do Zoo? Dê asas aos seus pequenos e proporcione-lhes uma experiência única enquanto fazem novos amigos e exploram o mundo animal de uma forma divertida. Para o comprovar, os pais são convidados a entrar neste mundo e assistir a uma apresentação de trabalhos e experiências no último dia da semana, no Auditório do Centro Pedagógico. Poderá inscrever-se já aqui

Esperamos por si e pelas suas crias!