Chegou o André


Olá, eu sou o André Andorinha, e sou novo por aqui.
Bem, mais ou menos novo. Nasci naquele ninho ali ao fundo mas agora mudei de telha para construir um para mim.
Já deves conhecer a minha família, somos inconfundíveis com a nossa cauda em V e os nossos voos rasantes. Há quem nos reconheça pela algazarra que fazemos, às dezenas no mesmo beiral, enquanto transportamos lama e palha para fazer o ninho. Sim, nós somos as andorinhas-dos-beirais.
Nós e as nossas primas, as outras espécies de andorinhas que vêm para Portugal quando o tempo começa a aquecer, trazemos uma mensagem que todos aguardam ansiosamente... A PRIMAVERA CHEGOU!!!!
É uma missão muito importante, e sentimo-nos muito orgulhosos de a desempenhar. Adoramos ver as árvores acenarem-nos com as suas folhas jovens e as flores sorrirem-nos com as suas pétalas coloridas.
Os animais ficam encantados com a promessa de calor, perseguem-se, abraçam-se, enamoram-se. Somos o sinal que as mamãs precisam ouvir para trazerem os seus bebés para os primeiros passeios,  para sentirem a terra sob as patas, escutarem as melodias, ficarem zonzos com os aromas e maravilhados com as cores, e para começarem a provar novos alimentos.
E tu, não estás a ouvir? O que fazes aí sentado? Vem usar os teus sentidos para descobrires o que é a Primavera!