Workshops no Jardim Zoológico 2013

«Educar para conservar, pela arte» (NOVO)


Cada vez mais se torna indispensável incutir nas crianças e jovens os valores de respeitar a natureza, incentivando-as a agir de forma a ajudar na sua Conservação. Esta formação constitui, para aqueles que se interessam por temáticas no âmbito da Sensibilização Ambiental relativas a vários aspetos da Conservação da Natureza e Biodiversidade, incluindo o papel individual e coletivo de cada um, uma oportunidade única de exploração destes temas através de uma proposta de trabalho pedagógico multidisciplinar com imagem, som e movimento.
O Workshop EDUCAR PARA CONSERVAR, PELA ARTE oferece aos formandos a possibilidade de integrarem a equipa de guias / animadores do Jardim Zoológico, dotando-os de ferramentas para trabalharem nas áreas de educação ambiental pela arte. Trata-se de uma formação de 25 horas, uma oportunidade única de exploração destes temas através de uma proposta de trabalho pedagógico multidisciplinar com imagem , som, e movimento,
Em colaboração com: Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual (APECV). Curso a ser acreditado para professores pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua – CCPFC. Podes saber mais aqui


«2011-2020 BIODIVERSIDADE – EDUCAR PARA CONSERVAR»

Proclamada a Década da Biodiversidade pela Assembleia Geral das Nações Unidas até 2020, apresenta-se, assim, como uma importante oportunidade de educação ambiental, destinada ao desenvolvimento de uma população mundial consciente e informada sobre as atuais dificuldades e potencialidades no que se refere à conservação da Natureza e da Biodiversidade.
Por este motivo, o Jardim Zoológico vem novamente oferecer uma oportunidade de formação complementar de caráter teórico-prático e presencial, destinada em exclusivo a um público adulto, nomeadamente estudantes e profissionais das áreas da Biologia, Educação Ambiental e afins, e desta feita sob uma perspetiva principalmente orientada para a realização de jogos e atividades destinados à abordagem posterior deste tema, pelos formandos, em ações de educação ambiental.
«2011-2020 BIODIVERSIDADE – EDUCAR PARA CONSERVAR» oferece aos formandos a possibilidade de desenvolverem as suas competências, dotando-os de ferramentas para trabalharem na área da Educação Ambiental. Podes saber mais aqui.


“ANIMADORES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL”

Acompanhando a constante renovação e inovação do Jardim Zoológico, este Workshop constitui, para aqueles que se interessam por temáticas no âmbito da Sensibilização Ambiental relativas a vários aspetos da Conservação da Natureza e Biodiversidade, incluindo o papel individual e coletivo de cada um, uma oportunidade única de exploração destes temas que é conferida pela área zoológica e respetiva coleção animal do Jardim Zoológico.
Cada vez mais se torna indispensável incutir nas crianças os valores de respeitar a natureza incentivando-as a agir de forma a ajudar na sua Conservação. De uma forma lúdica e divertida vamos todos dar o nosso contributo para a Conservação da Natureza e da sua Biodiversidade que cada vez mais se torna tão urgente!
O Workshop de Animadores em Educação Ambiental oferece aos formandos a possibilidade de integrarem na Equipa de Animação do Jardim Zoológico, dotando-os de ferramentas para trabalharem nas áreas de Animação Ambiental. Podes saber mais aqui