Criatividade no Natal

O Natal aproxima-se e com ele a alegria de decorar a árvore, as janelas, as portas,… E se essas decorações forem feitas por nós em vez de compradas numa loja? E se forem feitas de materiais que já não utilizamos mas que podem ter um novo uso? Desta forma estamos a poupar dinheiro e o ambiente! Para além de que, vamos ter enfeites únicos e super especiais porque foram feitos com a nossa dedicação. Vá, comecem já a puxar pela criatividade e a olhar em volta, para decorar a vossa casa! E, quem sabe… a criar presentes para oferecerem à família e amigos neste Natal!
Então aqui vão algumas ideias:

1) Que tal pegar nas rolhas de cortiça que já não são necessárias?

Para fazer estas renas basta ter algo para cortar as rolhas, cola ou alfinetes para juntar os vários bocadinhos de rolha, comprar uns olhos de plástico, ou desenhá-los com caneta ou em cartolina que já não faça falta (dos pacotes de cereais por exemplo), para o nariz podes comprar alfinetes vermelhos ou optar também por uma bolinha vermelha de cartolina! E as orelhas também podem ser feitas desta forma! É menos perigoso para os mais pequenos!
Para fazer estas decorações de natal só precisam de cola para unir as rolhas umas às outras! Mas se quiserem podes fazer como na foto e pôr uma fita colorida à volta!
Também podem cortar as rolhas às rodelas, fazer um furo no meio e passar um fio, assim ficam com fitas originais para decorarem a árvore de natal.

2) E se aproveitassemos para dar um passeio num dia de inverno com sol na mata e aproveitássemos para apanhar umas pinhas?

Podem pintar as pinhas com tintas e pincéis ou spray e usá-las para decorar a árvore. Até podem colar brilhantes para ficar mais giro!




3) E que tal este calendário de advento?


Também é muito fácil de fazer! Podem agrafar a parte de baixo do rolo, para ficar a parecer um saco como na imagem, depois fazem um furo de cada lado e passam uma linha, para fazer de alsa do saco. Podem fazer um desenho para cada dia por exemplo! Que tal desenharem vários animais que vivem no gelo?


4) Gostam de desenhar com as mãos?

Podem fazer uma árvore de Natal como esta e escreverem mensagens de personalizadas!
Até podem desenhar as vossas mãos numa cartolina e escrever frases de Natal para oferecer aos amigos ou pendurar na árvore de Natal!
Divirtam-se e façam com que este Natal seja cheio de criatividade!