O que é ser Guia do Centro Pedagógico?

Ninguém nasce guia! Aprendemos, estudamos e encarnamos esta dinâmica com paixão, sejamos biólogos, veterinários, engenheiros zootécnicos, arquitetos paisagistas ou outros. No fundo, no Jardim Zoológico, todos os Guias, se tornam contadores de histórias desta arca de Noé.
Somos emissores e recetores, ensinamos, aprendemos e evoluímos, porque o conhecimento não tem limites e a nossa vontade de dar a conhecer também não.
Temos metas com tempo delimitado, a duração da visita, mas chegamos ao nosso objetivo, adaptando o nosso conhecimento a idades e vivências de todos aqueles que nos visitam, venham inseridos num meio escolar ou porque optaram por uma tarde em família no Jardim Zoológico.
Somos locutores de tudo o que conhecemos sobre estes animais e plantas, sobre as problemáticas que os afetam e dizimam nos seus habitats naturais e queremos sensibilizar, passando assim as missões do Jardim Zoológico – Educação, Conservação e Investigação e aplicando a missão do Centro Pedagógico – Educar para conservar!
Sim é preciso educar porque só conhecendo vamos alertar o cidadão e sensibilizar para que amanhã, você possa, se assim quiser, mudar a sua forma de agir.
Quem participa num dos programas do Centro Pedagógico fica a conheçer as inúmeras espécies que vai observar e a saber a razão de haver eucalipto nas instalações do Tigres, ou alfaces e maçãs espalhadas na instalação dos Cangurus-de-bennet.
Quer aprender? Tem curiosidade sobre os nossos 2000 animais?  Consulte o Centro Pedagógico e escolha programa que mais se adequa, tanto para um público escolar, como para público em geral, adultos e crianças.