PARABÉNS JARDIM ZOOLÓGICO!


O Jardim Zoológico está de Parabéns! Dia 28 de maio completa 128 anos! São mais de 100 anos dedicados à conservação, investigação e reprodução de espécies em vias de extinção. Mas não só. São 128 anos dedicados ao público que visita diariamente este espaço centenário. É aqui que são passados momentos inesquecíveis em família e, mais do que tudo, são construídas memórias.
Se ao inicio, o Jardim Zoológico era apenas uma exposição de animais, agora orgulhamo-nos de ser um verdadeiro centro de conservação da biodiversidade. O nosso papel ativo na conservação das espécies ameaçadas, tanto in situ (no habitat natural) como ex situ (sob cuidados humanos) tem sido o nosso principal motor, com resultados extraordinários.
Templo dos primatas
Tendo sempre em vista a conservação das espécies e a reintrodução de animais no habitat natural, o Jardim Zoológico trabalha no sentido de proporcionar aos animais as condições necessárias ao seu ótimo desenvolvimento. Aproximar as condições das instalações àquelas que cada espécie encontraria na Natureza, é de extrema importância. Assim, promove-se o bem-estar animal e a reprodução das espécies.
Com o objetivo de manter no seu espaço populações saudáveis, o Jardim Zoológico tem vindo a remodelar as instalações de algumas das suas espécies. Sem grades e com muito verde, num ambiente naturalista. O Templo dos Primatas, a Encosta dos Felinos, o Vale dos Tigres, o Solar dos Leões, a nova instalação das Chitas, são alguns exemplos do enorme empenho do Jardim Zoológico nos últimos anos.
 E todos nós podemos contribuir para este projeto de conservação, com o objetivo de preservar as cerca de 360 espécies presentes no Jardim Zoológico através do apadrinhamento individual. Adote um animal selvagem e acompanhe o seu crescimento! Por apenas 70€/ano construa uma grande amizade e assista a todos os momentos do percurso do seu afilhado, para além de poder usufruir de inúmeras vantagens.