Marsupiais - Mamíferos especiais!


Petauro-do-açúcar
Os mamíferos são animais que têm algumas características em comum, como nascerem da barriga da mãe, beberem leite quando nascem e terem pêlo. Esta semana vamos falar de mamíferos especiais, porque quando são bebés logo que acabam de nascer vão para dentro de uma bolsa que as suas mães têm, é como um bolso de um avental, chamado marsúpio. Estes animais são por isso chamado de marsupiais, no Jardim Zoológico podes ver vários, o Koala, o Canguru-de-bennett e o Petauro-do-açúcar. As crias de Canguru quando nascem ao fim de um mês de gravidez, são do tamanho de um feijão. É verdade são mesmo muito pequenas! Têm braços longos e agarram-se ao pêlo da mãe, escalando até chegarem ao marsúpio, ou seja à bolsa, onde ficam a beber o leite da mãe e a crescer, durante seis meses.
Canguru-de-bennett

Depois quando já são mais crescidas, começam a explorar o mundo fora do marsúpio, mas se alguma coisa se passar, voltam logo para a segurança e conforto da bolsa da sua mãe.
   Os Koalas, também têm uma bolsa mas enquanto a dos Cangurus está na zona da barriga, a dos Koalas está virada para baixo.
  Vem conhecer os marsupiais, esperamos por ti no Jardim Zoológico!