A conservação da natureza começa nas viagens!

Com o Jardim zoológico e a CP a conservação da natureza começa logo com a deslocação dos estudantes e professores até ao Zoo.
Para isso a CP tem uma parceria com o Jardim Zoológico, um bilhete com preço especial para viagens em comboios Intercidades e Alfa Pendular, que oferece descontos na viagem de comboio e na entrada do Jardim Zoológico. Quando optamos pelo comboio estamos a diminuir o nosso impacto no planeta e desta forma a ajudar a preservar os animais e plantas, que mais tarde poderemos visitar no Jardim Zoológico. Os transportes públicos são uma excelente escolha para as nossas viagens porque existe um gasto muito menor de energia, por pessoa e diminuímos as emissões de CO2 para a atmosfera. Este último gás é o principal responsável pelo aumento da temperatura na Terra, que tem afetado a biodiversidade por todo o Mundo. O comboio, como tem a capacidade para transportar muitos passageiros, diminui a nossa pegada ecológica quando o utilizamos.
A pegada ecológica mede o nosso impacto no planeta, ou seja, quanto mais pequena for, maior é o nosso contributo para a conservação da natureza. Podes calcular a tua pegada aqui.
Outra das vantagens do comboio é que ao longo da viagem podemos observar a paisagem natural o que não é possível noutros transportes.
Portanto deixamos aqui o convite e desafio, a todos, os que querem contribuir para a conservação da natureza, uma das missões do Jardim Zoológico, para andarem de comboio e visitarem o Zoo. Ficamos à vossa espera!

CONHEÇA AS VANTAGENS QUE TEMOS PARA SI.

Estes descontos são válidos para viagens de ida e volta, em qualquer classe, para Clientes do serviço Alfa Pendular e Intercidades. A visita ao Jardim Zoológico efetua-se dentro da data de validade do bilhete de comboio. Podem beneficiar dos descontos Clientes individuais, famílias, grupos ou escolas. Saiba mais.